sábado, 19 de abril de 2008
Cosmos 4 - 1 S.Domingos
A crónica vai ser feita pelo Sonso, mas ficam já disponíveis os vossos golos. Pela ordem do marcador:
1-1 por Lourenço
3-1 por António
4-1 por Luís
terça-feira, 15 de abril de 2008
24ª Jornada do Campeonato do CIF
Madeirinha-0 Cosmos-6
(0-1 Aragão, 0-2 Bruno, 0-3 Binas, 0-4 Fred, 0-5 Aragão e 0-6 Binas)
Vitória tranquila do Cosmos esta manhã no CIF. A soma de mais 3 pontos num jogo teoricamente mais fácil, mas onde se decidem os campeonatos, permitiu aos Cósmicos manterem-se mais uma jornada na liderança da tabela classificativa.
Alinhando com Pedro; Janeca, RB, Pires; Silva, Luís, Aragão (Cap.); Lourenço e Manel; Fred e Miguel, entrámos muito fortes no jogo criando imediatamente duas ocasiões de golo. No entanto estava visto que o Madeirinha manter as suas redes invioláveis era uma questão de tempo, e tal ficou comprovado quando após uma jogada algo confusa, mas de grande persistência de Fred, que o Capitão Ricardo Aragão Pinto aproveitou muito bem para fazer o 1º!
Antes do intervalo houve ainda tempo para uma grande penalidade deixada passar em claro após uma espectacular jogada de Manel Pinto. Encontrava-me perto do lance, mas acreditem que quem calmamente tomava o seu café na explanada concerteza ouviu o som de tamanha cacetada.
O intervalo chegava, não antes de Aragão desperdiçar nova ocasião após mau atraso de um defesa contrário. A 2ª parte começou,e apesar do nosso estimado Director de Imagem e a sua perícia multimédia não estarem presentes devido a compromissos profissionais, a minha máquina estava. Felizmente! Pois num bom feeling decidi filmar um momento mágico; livre descaído para o lado direito, e Bruno Pignatelli, que entretanto tinha entrado, a transbordar classe, faz uma bonita folha seca que não dá a mínima hipóteses ao GR contrário e entra na baliza! 2-0 para o Cosmos!! Mesmo que o GR não ficasse a olhar, teria de ter começado a correr um par de segundos antes da bola partir para a tentar defender.
Empolgados com o golo, seguiram-se algumas jogadas de excelente futebol! Numa jogada de sonho, Miguel Matos dá um toque de peito para a entrada da área, onde surge Manel Pinto a rematar violentamente de pé esquerdo a bola, mas esta embate com um estrondo no ângulo!!
Perante tal caudal ofensivo, o Madeirinha viu um dos seus elementos ser expulso, ficando assim reduzidos a 10 unidades. E assim a tarefa ficou facilitada, surgindo de seguida o 3º e 4º por intermédio de Binas, que também entrara na 2ª parte com Zaruto, e Fred.
E com o desnorte total do adversário surgiu o golo da tarde do Capitão num grande remate de fora da área e o "bis" de Binas, fechando o placard em 6-0. Com esta vitória o grande objectivo para esta temporada não só se mantém intacto como se encontra um jogo mais próximo!
sexta-feira, 11 de abril de 2008
2ª Final da Taça do CIF
E assim chegou o fim do sonho. Com a eliminação da Taça, o Cosmos viu cair por terra o seu grande sonho. Não o de vencer a Taça, mas o sonho de vencer todas as competições em que estava envolvido para esta época.
11 Inicial com João Melo; RB, Moura e Pires; Ricardo Silva, Aragão (Cap.) e Rocha; Manel Pinto e Binas; António SP e Nuno Horta. No banco estavam Peres, Lourenço e Miguel matos.
Apesar do afastamento precoce (precoce na medida em que o mínimo que todos esperávamos seria a Final), os Cósmicos até entraram melhor na partida, adiantando-se no marcador através do tento de António SP após boa assistência de Manel Pinto. Tudo parecia bem encaminhado, pois após o golo inaugural, o Cosmos continuou com boa atitude, até que aos 10 mins surgiu o empate. Até ao intervalo, e com uma exibição pálida da nossa equipa, não houve momentos dignos de grande interesse. Na etapa complementar, a história foi diferente em relação ao que de oportunidades diz respeito, mas no entanto, os resultados práticos não foram muito diferentes. As 4 oportunidades flagrantes criadas por António, Aragão, Horta e Manel (esta última já muito perto do fim), não tiveram a sorte desejada. E assim com o terminar do jogo, as decisões ficavam, uma vez mais, adiadas para o desempate por grandes penalidades.... Neste capítulo o Laranjada acabou por ser mais feliz (António falhou, Lourenço marcou, Miguel marcou, Aragão marcou e Manel falhou...) e garantir a presença na final da Taça da presente temporada. Ao Cosmos, já detentor da Super-Taça, resta a grande motivação de destronar o actual campeão, o SOV, e garantir a vitória na principal competição do CIF.
Subscrever:
Mensagens (Atom)