terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

18ª Jornada do Campeonato do CIF

Independente-0 Cosmos-1 (0-1 Filipe)
Por motivos de força maior, e porque a vida é feita de compromissos e sobretudo de prioridades, não pude uma vez mais marcar presença numa jornada do Cosmos.
Além da vitória sobre o Independente e do empate entre dois rivais que deixa os Cósmicos com uma maior vantagem pontual (5 pontos), mas que mesmo assim não chega nem por sombras a ser confortável, houve um belo momento de confraternização do Plantel Cósmico. Acreditem que tive imensa pena de não poder estar presente e de aprender alguma coisa sobre ser Comissário de Bordo, pois pelo que ouvi dizer o almoço foi brutal e brutalmente alcoolizado. Isto apenas vem reforçar a ideia de que o Cosmos não é apenas um Clube, mas um grupo de amigos unido, e apesar da ressaca com que alguns terão ficado, a força para ganhar tomou ainda mais expressão, pelo que sábado, ante os Tigres procuraremos a 7ª vitória consecutiva.
Por isso, na minha ausência, aqui vai a crónica do nosso estimado Presidente, Manel A. Teixeira:
"
À ESPERA DA CRÓNICA DO MANEL
"
Além do desfecho da jornada ter sido muito agradável, o Cosmos mostrou uma vez mais que é um Clube a sério. Além de possuir um Organigrama altamente definido, de praticar um excelente futebol e de ter um grupo forte e coeso, este fim de semana pudemos chegar à conclusão de que também temos Claques! A Claque Ultra Cósmicos presidida pelo incontornável RB. Bem ao jeito de um verdadeiro Ultra, RB não se cansou de puxar pelos seus tifosi e de nunca deixar a garganta seca. Ao invés do tradicional Megafone, optou por usar o Balão de Whiskey. Diga-se de passagem, com grande sucesso!
Aqui fica uma pequena reportagem fotográfica do que se passou no Estádio Pinto Basto:

Em missão de espionagem, os pupilos de Zaruto assistiram ao empate entre SOV e Biqueiras a duas bolas. Sá Pinto ainda marcou, mas não foi o suficiente. No intervalo, Aragão serviu de Cheerleader para animar as bancadas.

RB mostrou que sentir o Comos não é apenas dentro de campo, evidenciando assim o seu lado Ultra-Cósmico.

Ainda não foi desta; milhares e milhares de adeptos, desiludidos pelo facto do Estádio Pinto Basto ainda só possuir apenas uma bancada, acabaram por ficar no exterior do estádio ouvindo o relato do jogo. Mesmo assim, a festa fez-se sentir, nomeadamente pelo Núcleo de Arruda dos Vinhos, que munidos de muito tintol até inventaram uma música para um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos "Deixa o avião, sê só nosso Aragão!!"

Sem comentários: