quinta-feira, 13 de março de 2008

20ª Jornada do Campeonato do CIF

Madeira-1 Cosmos-0
Em primeiro lugar gostaria de pdir desculpas ao Grupo Cósmico pela minha demora na publicação das crónicas. O Cosmos entrou mentalizado com as dificuldades que o Madeira iria trazer. Uma vez mais o adversário iria tentar ao máximo conseguir um bom resultado contra nós.
Entrando com Pedro; Janeca, RB e Pires; Manel, Luís SP e Roxa; Louenço e Binas; Fred e Migel Matos, o Cosmos até tentou resolver bem cedo o jogo, pois sabíamos que caso não o fizessemos, as dificuldades criadas pelo adversário e até alguma ansiedade por nós criada iriam complicar as coisas, e os dois primeiros livres de Binas (muito bem nos cruzamentos de pé esquerdo!) terminaram com os cabeceamento de Janeca ao lado e de Manel Pinto (muito bravo a disputar cada lance, como aliás é sua imagem de marca) para as mãos do GR adversário. Entrávamos numa fase de jogo duro e com espaço até que a 5 mins do intervalo surgiu a melhor e talvez única oportunidade para os "Madeirenses"; o nº 33 marca muito bem um livre directo que permitiu a Pedro brilhar, ficando a bola durante alguns segundos quase sobre a linha sendo aliviada in extremis por Pires para canto!

"O desalento da dupla avançada ante a cerrada defesa do madeira"

Ainda antes do intervalo, Zaruto substituiu Lourenço por Aragão (que ainda viu Binas desperdiçar uma soberana ocasião isolado na cara do guardião contrário..) Procurava-se mais facilidade de remate e força no "um-para-um". A terminar o primeiro tempo, magnífica jogada de "Binário" pela esquerda que cruza com o pé canhoto (mais uma vez) e Miguel Matos, vítima de marcação cerrada cabeceia em "salto de peixe" mas ao lado. Diga-se de passagem que dificilmente poderia fazer melhor.

"O Capitão estava disposto a resolver o jogo, mas o dia estava mesmo definido para ser não"

Chegava-se ao intervalo. Já com Ricardo Silva e Filipe para os lugares de Roxa e Miguel, coube ao Madeira criar a primeira situação de perigo, aproveitando uma saída em falso de Pedro que quase permitiu a bola alojar-se na nossa baliza, tendo a jogada sido resolvida por Pires. Respondeu o Cosmos com Aragão com um remate por cima da baliza contrária. Começava a criar-se a ideia de que quem marcasse levava os 3 pontos para casa, pois caso os Cósmicos marcassem, mais facilmente viriam mais golos, mas caso acontecesse para o lado do Madeira, a sua estratégia fechar-se-ia mais na defesa. Após estar completamente isolado, Caramelo desperdiça a flagrante oportunidade golo rematando por cima.... Resposta do Cosmos que por intermédio de Ricardo Silva num emate em jeito de fora da área obriga o GR à defesa do dia para canto. Seria um golo de bandeira... E foi já com António para o lugar de Binas que se assistiu ao momento que decidiu o encontro; no meio de uma confusão e de ressaltos, o jogador "Madeira" (se não e engano Carlos Coelho) manda literalmente uma "charutada" que após subir muito alto, acaba por entrar na baliza Cósmica traíndo de forma cruel o GR Pedro. Apesar da intencionalidade ser duvidosa, o facto é que tinha entrado... Estava feito o 1-0 para o Madeira com 16 mins pela frente. Tarefa muito árdua a do Cosmos agora.... Destaque ainda para a entrada já no fim da arama secreta do madeira, Lourenço Cardozo de Meneses, que acabou por ser adiada devido ao golo fortuito do Madeira. E foi sobe uma intensa pressão que o encontro terminou, ditando a perda de 3 pontos para os Cósmicos... No entanto, a 14 jornadas do fim, o líder continua a ser o mesmo; o Cosmos.

Sem comentários: